2005-05-09

A IMPORTANCIA DO FUTEBOL

Parece-me a mim que anda tudo doido com a bola. Hoje em dia, vê-se diáriamente as mulheres a discutirem os mais variados jogos. Podem chamar-lhe igualdade ou evolução. Para mim é apenas o nivelamento por baixo da nossa cultura.

Depois, quem mais devia ter responsabilidades...diz o que diz.
Vamos aos factos: 1. Sou benfiquista. Mas nãovejo só vermelho. 2.Esta jornada teve mais uns lampejos de inteligencia dos nossos treinadores, dirigentes e publico. Vejamos:
PENAFIEL, 1 - BENFICA, 0 -> Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, queixou-se no final do jogo de perseguições e da arbitragem. Mas será que ele viu o mesmo jogo do que eu? Sim, porque durante o jogo, a televisão mostrou-o a rir-se despreocupadamente enquanto eu, em casa, via o Benfica sisudo e preocupado. Atitudes...
Não sou propriamente um adepto de Trappatoni. Prefiro Camacho. Mas respeito-o. E soube dizer a verdade. Não conseguiram chegar à baliza do Penafiel. Tá tudo dito. Mais palavras para quê? Foi isto que se passou!
Quanto à arbitragem não tenho mesmo nada a dizer.
MOREIRENSE, 1 - F.C. PORTO, 1 --> Gosto de ouvir o José Couceiro falar. O problema dele nem é tanto o que diz, é acreditar mesmo no que diz! Só por isso merece ser ouvido. Aquela queixa dele que ficaram reduzidos a 10 é tão absurda quanto patética. Que culpa tem o arbitro que o Quaresma se tenha dirigido a ele tão elegantemente? Haja decoro! Se o Quaresma tivesse um desabafo desses no treino com o treinador provavelmente era suspenso. Tenham vergonha e pensem antes de falar...
SPORTING, 1 - V. GUIMARÃES, 0 --> O publico e Liedson ficaram muito escandalizados com o cartão amarelo que o arbitro lhe deu aos 91m por ter pontapeado a bola para longe. Agora vão cair uma semana inteira a dizer que o arbitro beneficiou o Benfica...
Tudo isto porque o Liedson, vejam bem, tinha 4 amarelos, estava em risco de suspensão, e emandou a bola para longe queimando tempo. As regras são claras: cartão amarelo. Mas, aviso-os desde já, as regras são só para os outros. Para os nossos é uma injustiça infame!
Falta ainda ouvir os comentarios sempre elevados de Dias da Cunha durante a semana...

1 Comments:

At segunda-feira, maio 16, 2005, Blogger nfbp77 said...

Num post tão comprido,apenas discordo com "(...)Para mim é apenas o nivelamento por baixo da nossa cultura(...)" O facto das "mulheres" comentarem futebol deve-se, no meu entender, a uma questão de moda (Veja-se o euro2004)! Querem-se sentir integradas, querem ter tema de conversa...logo sentem-se na obrigação de "gostar de futebol". Isso sim,é um nivelamento por baixo...mas de personalidade!
Julgo que tudo o que é vivido genuínamente não deve ser depreciativo, seja futebol, música, cinema ou outros!
De resto, completamente de acordo contigo!Excelente post!
Até qq dia,quando houver mais guito pra gastar aí!:)

 

Enviar um comentário

<< Home