2005-05-01

UM CD DOS STYX A NÃO PERDER

Temos muitos bons CD's na nossa loja mas alguns merecem ser destacados pela importancia que continuam a ter tantos anos depois. Neste caso refiro-me ao album "Cornerstone" dos norte-americanos STYX.
Editado originalmente em 1979, "Cornerstone", faz parte do trajecto inesquecivel que começou em "Crystal Ball" de 1976 e culminou com o portentoso "Paradise Theater" em 1980. Em 1982 a banda ainda editaria "Kilroy Was Here" mas era o já o prenuncio do fim...criativo. Até aos dias de hoje gravaram muitos mais albuns com diversas formações mas já não são os...STYX.
O impressionante em "Crystal Ball", "Equinox", "The Grand Illusion", "Pieces of Eight", "Cornerstone" e "Paradise Theater" é a vitalidade das composições, as mudanças de ritmo, as vozes, os arranjos irrepreensiveis e uma produção soberba como caracterizou o melhor rock FM americano no final dos anos 70 e principio doe 80. Cinco grandes musicos na plenitude das suas capacidades com destaque para Dennis De Young e Tommy Shaw.

"Cornerstone" é sem duvida um album perfeito e a ouvir vezes sem conta. Do mega hit "Babe" passando pelo rock trabalhado de "Lights" e "Why Me" até ouvirmos maravilhados a harmonia de "Boat On The River" tudo é pensado ao mais pequeno pormenor. Os STYX em grande nivel e para a eternidade!