2006-10-08

O EXPRESSO DO PÔR DO SOL

Passaram-se 3 semanas sobre os primeiros numeros do velho semanário "Sol" e do novo formato do semanário "Expresso".
Leio, pasmado na revista "Focus" que José António Saraiva anda todo contente com as vendas do "Sol".É melhor estar atento. A queda de vendas está a ser brutal segundo os quiosques e papelarias que tenho acesso. Têm sido unanimes. Esta semana já não comprei. O "Sol" revelou-se uma mistura do "Expresso" com a "Caras". E como ironicamente proclama que não oferece brindes resta-lhe um participar num dos futuros episódios da fantástica série "Sete Palmos de Terra".
Leio, pasmado na revista "Focus" que Henrique Monteiro anda todo contente com as vendas do novo formato + DVD. Devia estar triste porque é facil concluir que se formato mudou e o jornalismo é o mesmo então o portuga aderiu foi ao DVD gratuito. Duvidas? Nem com DVD à borla me convenceram a comprar o jornal esta semana. No meio de tudo isto preferia o formato antigo porque era o original e era o jornal preferido das peixeiras. Agora, como vão elas embrulhar o peixe?
Ambos os semanários têm em comum a pobreza de conteúdos e pouco ou nenhum jornalismo de investigação. Estão bem um para o outro. O objectivo de existencia resume-se a ficarem na frente do outro. Seja com formatos, dvd's, oculos de sol, o que quiserem...