2005-04-29

DEPOIS DA REFORMA...

Hoje, 29 de Abril de 2005, olhei para os principais titulos dos vários jornais e revistas e um deles saltou-me à vista. Li, reli e voltei a ler. Dizia "PORTUGUESES DURAM POUCO DEPOIS DA REFORMA". Primeira página do diário de distribuição gratuita 'METRO'.
Confesso que este tipo de jornalismo já não é usual nos nossos dias. Nada de sensacionalismo, nada de especulação. A realidade pura e simples. Ali. Na primeira página. A informar. Para quem ainda não sabia.
É verdade. Depois da reforma dura-se pouco, muito pouco. Quase nada mesmo.
É o grito do ipiranga!!!

2005-04-24

A MAU GÉNIO NA IMPRENSA

A revista BLUE LIVING distinguiu a nossa lojeca com um pequeno mas muito agradavel artigo na revista de Maio (nº23, pag 34). A verdade é que todos os apoios são bons na luta diária para sobrevivencia do pequeno comércio. As grandes superficies lutam com armas demolidoras em todos os sentidos. Só a especialização e o atendimento personalizado nos conseguem manter abertos. Mas atenção, passamos por dificuldades, e aproveito este espaço para pedir, aos nossos clientes que nos estimam e desejam que os continuemos a servir que, nos tragam os amigos, que nos indiquem aos conhecidos e que nos visitem mais vezes.
Example

Quanto à BLUE LIVING, uma pérola de revista, comprem-na! Leio-a desde o primeiro numero e são páginas e páginas de pequenos prazeres por descobrir. É um projecto sem paralelo na nossa imprensa. 2 revistas, BLUE TRAVEL (dedicada a viagens) e BLUE LIVING feitas com muita dedicação e, principalmente, muita qualidade. Pouco vulgar, hoje em dia.
O editorial da Directora Luisa Jacobetty revela que, também eles passam por dificuldades. Vamos lá, pessoal, comprem ao menos 1 vez para ver se gostam. Este mês até vendem as 2 revistas pelo preço de uma devido ao segundo aniversário. Parabéns!

2005-04-19

O HISTERISMO DA IMPRENSA

Ainda bem que os Cardeais foram céleres a escolher o novo líder da igreja católica. Já cansava a Imprensa, escrita e falada. Foram semanas só de Papa Papa Papa Papa! Entrava numa tabacaria e só via a mesma revista por toda a loja. Ou será que eram revistas diferentes todas com a mesma capa???
O histerismo então abunda na imprensa. Hoje, num dos canais de televisão portugueses, estava uma jovem reporter aos gritos para a camara "temos Papa, temos Papa!". E eu perguntei-me porque gritava ela? Ainda não consegui perceber. Provavelmente sou lerdo e tenho mau génio.
Agora, graças a Deus, vão ter que se virar para outro assunto.

2005-04-17

MÁRIO E A ZARA NO CONTINENTE

Na "Visão" nº632 a entrevista de fundo é efectuada a Mário Morgado, juiz-desembargador que liderou a PSP até Santana Lopes chegar a Primeiro-Ministro.
A dado passo o jornalista pergunta a Mário Morgado se se acha mal pago. Este responde que "A exclusividade dos juízes tem de ser paga. Não tenho a obrigação de ter uma vida miserabilista. Brincando um pouco, diria que não tenho de comprar camisas na Zara e bicicletas no Continente."

Eu acho piada aos portugueses. Lemos estas coisas e parece que nos passam ao lado. Para mim, o sr. Mário Morgado foi bastante preciso. Deu a entender que a Zara e o Continente não satisfaziam os seus requisitos de qualidade. São lojas do povo, entenda-se. As camisas da Zara devem ser àsperas e as bicicletas do Continentes pesadotas...

O resto da entrevista é muito interessante. A ideia de fundir as diversas policias portuguesas numa só aplaude-se. Uniformizam-se conceitos de actuação, redestribiu-se o pessoal ordenadamente e poupa-se um dinheirão que pode ser utilizado para optimizar os meios da Policia. Que bem precisa, diga-se.


DISCO A DESCOBRIR:

Donna Maria: Tudo É Para Sempre (Edição Especial CD+DVD)

.

O primeiro album dos Donna Maria é um daqueles discos que dá um gozo tremendo descobrir. Na primeira audição achamos piada ao disco. Percebemos que há ali qualquer coisa. Mas não percebemos o quê nem até onde pode ir. As audições sucedem-se e o prazer vai aumentando. A boa musica é assim. Primeiro estranha-se depois entranha-se. São as melodias, os arranjos e a voz de Marisa Pinto. São os convidados e somos nós. Grande album!

A MAU GÉNIO EM BLOG?

Pois é, a Mau Génio está em blog também. Porquê? Simplesmente porque queremos estar em todo o lado, dar as nossas opiniões, sugestões ao pessoal do mundo da musica, do cinema, da literatura e aos fãs da Dita Von Teese!!!