Num trajecto ímpar de 3 álbuns maravilhosamente estranhos, as COCOROSIE, não deixam de nos fascinar com as suas misturas de sons, pop vaudeville, soap opera e um tremendo bom gosto.
Originários de Vancouver, Canadá, os BLACK MOUNTAIN fizeram até "In The Future" uma carreira sem mácula mas também sem o brilhantismo que se lhes reconhecia ser possível atingir. Resolveram "explodir" em 2008 com um álbum elogiado por todos como dos melhores do ano. E quem consultar a lista dos eleitos de 2008 deste blog vai lá encontrá-los...
Anseio pelo regresso dos CALIFONE. Não editam desde 2006. Depois disso apenas esta valiosa contribuição para a banda sonora do filme "Stranger than fiction".
Um feliz e ocasional encontro entre Caro e Julian Vigil em 2006 deu a ambos o que faltava para concretizarem os seus projectos musicais. Dois anos depois CARO & EL CLUB VIGIL gravam o promissor "Further On The Way", uma versão moderna dos Vaya Con Dios, onde a chama, a paixão e o calor ganham ainda mais força...
Ultrapassar a qualidade de "Joyful" não era tarefa fácil. No entanto, AYO, superou as melhores expectativas com "Gravity At Last", o seu segundo registo em estúdio. As raízes africanas e o reggae estão bem presentes nesta alemã filha de pai nigeriano e mãe cigana.
Ao quarto álbum, os DR. DOG dissiparam qualquer duvida sobre o talento que revelaram ter nos trabalhos anteriores. "Fate" é uma verdadeira obra-prima e será um dos melhores discos da década.
Ao contrário da maioria dos truques comerciais a "Deluxe Edition" do album "Rockferry" de DUFFY é mesmo o que quer dizer. 7 temas adicionais (de estúdio) num segundo disco sendo que, qualquer deles, teria lugar no alinhamento adicional.
Para quem procura um cruzamento entre Nellie Mckay, Tori Amos e Regina Spektor pode encontrar em MISS LI a resposta. Arrojadamente irreverente esta sueca de Estocolmo apresenta já 3 álbuns de originais brilhantes no seu currículo. Agora, para os mais distraídos saiu um best of em formato duplo.