Quando não entendemos o que nos está acontecer e temos a certeza que estamos certos sem, no entanto, conseguirmos mudar o estado das coisas apetece desistir. Nada mais errado. Vale a pena ter o mau génio suficiente para suportar e superar as adversidades.
MUDCRUTCH foi uma obscura banda de apenas um single ("Depot Street") onde pontificava TOM PETTY. Alguns dos outros membros entraram para os HEARTBREAKERS e acompanharam fielmente o mestre de voz enasalada. Passados todos estes anos, a formação original dos MUDCRUTCH resolveu finalmente gravar um álbum de originais. TOM PETTY anda maravilhado com o resultado final e não se cansa do o afirmar. Nós vamos ter de esperar até 29 de Abril para avaliar tanto entusiasmo.
A insuspeita revista da especialidade "Harp" aconselha-nos a ficar de olho em AMY LAVERE, conclusão tirada após o lançamento do segundo álbum "Anchors & Anvils". Estou completamente de acordo.
A brigada gótica de gargantas femininas comandada pelos NIGHTWISH, AFTER FOREVER e EPICA tem nos VISIONS OF ATLANTIS mais um adversário de peso. A participação na banda sonora dos "Piratas das Caraíbas" muito contribuiu para um reconhecimento mais veloz...
Os bons filmes passados em séculos afastados despertam-me sempre emoções invulgares. A época, os trajes, a guerra, o amor, a traição, o desejo, o ódio, o poder e a ambição. A intensidade. Da paixão.
Dois anos depois continuo a ouvir frequentemente o álbum a solo de SOL SEPPY, mais conhecida como Sophie Michalitsianos, parte integrante dos SPARKLEHORSE. "The Bells Of 1 2" é um trabalho absolutamente irrepreensível.
O melhor da carreira de CERYS MATTHEWS foi ter abandonado os Catatonia. Os 2 álbuns a solo e alguns temas avulsos provam a grande qualidade da senhora.
Some Kind Of Wonderful - CERYS MATTHEWS & ALED JONES
O virtuosismo de ANOUSHKA SHANKAR tem dobrado todas as resistências ao facto de ser filha do mestre RAVI SHANKAR. George Harrison teve da senhora a merecida homenagem. Pudesse ele ter assistido...
A historia do rock tem proporcionado inúmeros duetos improváveis. Um deles foi o encontro de ANOUSHKA SHANKAR com JEFF LYNNE, mentor, compositor, guitarrista, vocalista e produtor da ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA, banda que brilhou durante toda a década de 70. Aconteceu no concerto em memória de GEORGE HARRISON que para além deles contou com a presença de Paul McCartney, Billy Preston, Eric Clapton, Tom Petty, Ringo Starr, etc, etc.
Ver tocar JERRY GARCIA é um prazer para os sentidos. Nota-se claramente que o homem está ali por prazer. Tanto nos GRATEFUL DEAD como no seu projecto paralelo, JERRY GARCIA BAND, mantém a magia que nos tem encantado nas ultimas 4 décadas.
Eis o regresso dos GOLDFRAPP. Ao que parece regressaram às origens e resolveram fazer um novo "Felt Mountain" com a classe dos eleitos. A maioria mostra-se contente mas como sou do contra prefiro a onda de "Supernature"...
Quem edita um álbum de estreia de nome "Shoot Out At The OK Chinese Restaurant" (2002) tem grandes probabilidades de não passar despercebido. Mesmo assim, RAMSAY MIDWOOD, manteve-se na penumbra. Um misto de folk-rock-country-blues com uma velocidade sóbria e qualidade suficiente para ser reconhecido. O segundo trabalho, "Popular Delusions & The Madness Of Cows" (2006) não lhe alterou o destino. Nem a inspiração.