2007-12-30

PASSAGEM DE ANO

Faz agora um ano que ouvia repetidamente REGINA SPEKTOR. E ainda oiço...

Fidelity - REGINA SPEKTOR

2007-12-29

LA SERENA

A canadiana SERENA RYDER tem colocado o mundo musical em sobressalto com a paixão que (en) canta nos seus 2 trabalhos que são já imprescindíveis. Os 23 anos dela apenas garantem... o futuro.

Weak In The Knees - SERENA RYDER

AS BRUXAS DE SALÉM

A sociedade de hoje prevalece no sentido que a informação de ontem não vale a pena ler hoje. Eu aprecio ler as noticias à distancia. Algumas são intemporais. Caso desta que passo a transcrever da revista "Sábado" de 15 de Novembro deste ano:

"A ULTIMA BRUXA AFINAL NÃO ERA: Chamava-se Anna Goldi e, com 48 anos, foi a ultima mulher morta na Europa acusada de bruxaria. Foi denunciada pelo patrão, um médico que a acusou de pôr agulhas na papa de uma das cinco filhas. Ela confessou sob tortura e foi decapitada, em 1782. Agora, 225 anos depois, o Parlamento do cantão suíço de Glaris decidiu reabilitá-la. Parece que o patrão era amante de Goldi e quis acabar com a relação de forma definitiva. A Igreja protestante, que participou na execução, recusou inocentá-la.".

Exemplar. O mundo e a sociedade estão aqui por inteiro nesta noticia. Brilhante mesmo é o termo "confessou sob tortura"...

2007-12-23

FEZIL TANAL

A Mau Génio deseja um Feliz Natal a todos os que de alguma forma privam connosco e suas familias. Numa semana em que nos orgulhamos de ter disponivel o ultimo trabalho dos WRAYGUNN, "Shangri-La", nada melhor do que deixarmos aqui um tema da banda de Paulo Furtado, o homem que não gosta do Natal e que actuará ao vivo nessa noite no seu alter-ego-projecto THE LEGENDARY TIGER MAN.


Everything's Gonna Be OK - WRAYGUNN

2007-12-21

ABRAM OLHOS

A brigada gótica feminina tem nos LEAVE EYE'S argumentos de peso para se bater pela liderança do movimento. LIV KRISTINE sobressai na banda e também em carreira a solo.

Into Your Light - LEAVE'S EYES

2007-12-18

O PASTOR ALEMÃO

Os WILCO construíram uma carreira imaculada e em "Sky Blue Sky" brilham intensamente uma vez mais. Agora que saiu a edição especial com um segundo disco bónus vale a pena relembrar o génio de Jeff Tweedy.

Impossible Germany - WILCO

2007-12-17

RTP MEMÓRIA

No post anterior esqueci-me de mencionar que as meninas são oriundas de Chicago.


Lullabye - FREAKWATER

2007-12-16

PORQUE É QUE BEBES?

Alguns momentos trazem a memória do passado ao de cima. Que saudades das FREAKWATER. Que pena terem acabado. Ganharam-se as duas carreiras a solo de CATHERINE IRWIN e de JANET BEAN mas a harmonia e cumplicidade de ambas era irresistível.


My Old Drunk Friend - FREAKWATER

2007-12-13

JENNY AO KILO

A fabulosa JENNY LEWIS depois do seu brilharete a solo regressou aos RILO KILEY gravando um trabalho que figura já nas listas dos melhores álbuns do ano das revistas da especialidade. "Under The Blacklight" é mordaz quanto baste.

Silver Lining - RILO KILEY

2007-12-10

LUIS E ANA

Agora que os SQUIRREL NUT ZIPPERS anunciaram o seu regresso ás lides musicais para satisfação de todos nós, é justo salientar quem os substituiu nestes anos todos. INGRID LUCIA AND THE FLYING NEUTRINOS são uma banda do mais puro jazz e swing consagrando os bons velhos tempos do inicio do seculo XX de New Orleans, Louisiana.


INGRID LUCIA AND THE FLYING NEUTRINOS

2007-12-09

A BANDA DO JAY

Foram a banda que nos anos 70 mais fez por merecer o reconhecimento. No entanto, seria já no inicio dos anos 80, em fase plenamente pop , que chegariam a nº1 com o album "Freeze Frame" e o poderoso single "Centerfold". Inexplicavelmente foi o principio do fim...
A fase de rhythm'n'blues que durou cerca de 12 anos é inesquecível e o talento de musicos como Peter Wolf (vocalista), Jay Geils (guitarrista), Seth Justman (teclista) e Magic Dick (harmonica) pautou uma dezena de álbuns dos mais consistentes da história do rock.
Ao vivo, a J. GEILS BAND era absolutamente imparável.


Pack, Fair and Square - J. GEILS BAND (live)

2007-12-08

AGNES DE DEUS

A finlandesa AGNES no lançamento do seu álbum de estreia, "When The Nights Falls" invocou repetidamente à imprensa especializada que a sua grande referência foi o heavy metal dos anos 80. Não era necessário. Percebe-se perfeitamente.
Entretanto, na corrida gótica, os cabeça de série NIGHTWISH, AFTER FOREVER e EPICA recebem mais uma concorrente...

I Thought We Were Lovers - AGNES

2007-12-06

A ANATOMIA DA DONNA MARIA

Está no mercado desde o passado dia 3 o tão anunciado segundo álbum do DONNA MARIA, "Musica Para Ser Humano". Pela a amostra do tema avançado a fórmula mantém-se mas tudo parece mais trabalhado e não tão imediato.

Há Amores Assim - DONNA MARIA

2007-12-05

MILLAN DOLLAR HOTEL

A canadiana AMY MILLAN apesar de se estrear a solo com "Honey For The Thombs" não é verdadeiramente uma desconhecida. Deu voz a projectos como BROKEN SOCIAL SCENE e os STARS. A aventura independente correu tão bem que o reconhecimento chegou com relativa facilidade.


Baby I - AMY MILLAN

2007-12-03

CINEMA PARAÍSO


Sophia Vieira dos CINEMUERTE

2007-12-02

O MUNDO DE SOPHIA

Em Portugal cada vez mais se faz musica de muita qualidade. A deficiente divulgação impede frequentemente a progressão para atingir o patamar desejado e merecido.
Projecto oriundo do final dos NUA, os CINEMUERTE são Sophia Vieira e João Vaz + um som forte com uns pózinhos de gótico. O seu primeiro álbum, "Born From Ashes", foi editado pela Raging Planet do Daniel Makosh, e é uma bela surpresa. É do melhor.


Underwater - CINEMUERTE