2007-09-28

DESEJOS A DOBRAR

Amiúde lembro-me de NELLIE McKAY e lá tenho de ir á prateleira buscar os 2 duplos álbuns da sua curta carreira. Quanto mais a oiço mais desejo um novo álbum. Duplo, se possível...

Long And Lazy River - NELLIE McKAY

2007-09-27

SEM GOVERNO MAS EM FESTA

Enquanto a maioria do povo belga começa a preocupar-se com o desgoverno politico instalado, os irredutíveis VIVE LA FETE levam o nome do país a todos os cantos do mundo com sucessos acumulados. O segredo está numa pop electrónica irresistível tanto para sóbrios como para tocados ou speedados. Dá sempre efeito...

Liberté - VIVE LA FETE

2007-09-25

ADEUS CATATONIA

Após uma longa participação nos CATATONIA, a imagem de marca da banda tentou a redenção e lançou a solo, "Cockahoop" (2003), album que espantou tudo e todos pela mudança radical de orientação musica. O folk predominava e sentia-se aqui e ali o fantasma dos FAIRGROUND ATTRACTION. O resultado foi sublime.Em 2006, CERYS MATTHEWS, regressou com o "Never Say Goodbye" onde a pop introspecta predomina. Não atingindo o nivel do anterior revela, no entanto, uma qualidade superior a que nunca os CATATONIA tinham ousado atingir. Aqui fica um exemplo.


Open Roads - CERYS MATTHEWS

2007-09-24

HÁ COISAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ?

O filme "Mr. Brooks" dá que falar em todo o mundo. A banda sonora, superiormente composta por Ramin Djawadi traz também um fabuloso tema dos THE VEILS extraído do álbum de estreia de 2004.

Vicious Traditions - THE VEILS

2007-09-21

BOSSA VELHA

O meio musical brasileiro anda radiante com CLARA MORENO, filha de Joyce. Tal como Moreno Veloso, Maria Rita e Bebel Gilberto o fizeram, CLARA MORENO soube ultrapassar o estigma "filha-de-quem-sou" com a qualidade suprema do seu primeiro trabalho "Meu Samba Torto". A base não é original, é bossa nova, mas a leveza, aprumo e classe fazem a diferença.


Ela Vai Pró Mar - CLARA MORENO

2007-09-20

PISTOLERA

Do novissimo album, "Firebird", percebe-se pelo tema de divulgação que temos uma PATRICIA VONNE mais interventiva e a querer percorrer caminhos de Ruben Blades e Little Steven.

Missing Women - PATRICIA VONNE

2007-09-19

BANDOLERA

Finalmente o tão aguardado novo album de PATRICIA VONNE já está agendado. Sai a 25 deste mês e chama-se "Firebird". Não espero menos sangue, paixão e sofrimento que nos 2 primeiros trabalhos. A mulher tem a alma a arder...

La Gitana de Triana - PATRICIA VONNE

2007-09-18

ROGER RABBIT

JENNY LEWIS fartou-se de dividir os louros nos RILO KILEY, quarteto country folk, aventurando-se numa carreira a solo. Apoiou-se nas irmãs Chandra e Leigh formando JENNY LEWIS WITH THE WATSON TWINS. O álbum de estreia "Rabbit Fur Coat" é quase perfeito num misto de pop, alt-country, soul e gospel a que não falta uma arrojada versão de "Handle With Care" dos TRAVELLING WILBURY. A menina tem tudo para brilhar. Compõe superiormente, encanta como poucas e as letras cruzam histórias paralelas.

You Are What You Love - JENNY LEWIS WITH THE WATSON TWINS

2007-09-16

FELONA E SORONA

Tal como os PREMIATA FORNERIA MARCONI e os BANCO DEL MUTUO SOCCORSO, os LE ORME são justamente considerados como fazendo parte das bandas mais representativas do rock progressivo italiano que fez furor na primeira metade da década de 70.
Os LE ORME começaram a sua carreira em 1967 mas seria com "Collage" (1971) e principalmente "Uomo Di Pezza" (1972) que obteriam o sucesso e reconhecimento por parte da critica e grande publico.Profundamente influenciados por bandas como os GENESIS e EMERSON LAKE & PALMER seria em 1973 que os LE ORME gravariam a sua obra prima, o conceptual "Felona e Sorona" (1973), um dos melhores álbuns de sempre do rock progressivo. PETER HAMMILL, dos VAN DER GRAAF GENERATOR, ficou tão fascinado com "Felona e Sorona" que pediu à banda que gravassem uma versão em inglês. No entanto a versão original continua a ser o ponto alto da banda e um dos mais representativos momentos de sempre do rock progressivo.
Por todas estas razões a Mau Génio tem orgulho em ter disponivel em CD no seu stock tão significativo trabalho.

2007-09-14

MAYO MADURO MAYO

O fantástico álbum de estreia de AYO merece todas as distinções. Na semana em que temos "Joyful" disponível pela primeira vez na Mau Génio justifica-se o regresso aqui no blog.

Life Is Real - AYO

2007-09-13

O PRAZER DE UM NESCAFÉ

HOLLY COLE regressou com um novo trabalho que, segundo a critica, é um dos seus melhores de sempre. Enquanto não tenho o prazer de o escutar deixo a melhor versão de sempre de um clássico do século XX.

I Can See Clearly Now - HOLLY COLE

2007-09-12

WILCOUNTRY

Os WILCO têm um percurso imaculado nos últimos dez anos no domínio da alt-country americana. Este ano regressaram com mais um primoroso álbum. Primam a tecla Repeat e deixem-se ir..

What Light - WILCO

2007-09-11

O IMPERIO DO SOL

Os FOGHAT sempre foram uma banda muito peculiar. Ingleses, rumaram aos Estados Unidos à procura de sucesso no inicio dos anos 70. Blues-Rock antes quebrar que torcer chegariam ao topo da carreira em 1975 com "Slow Ride", a mais comprida musica da banda, cerca de 8 minutos, incluída no álbum "Fool For The City". Em 1979, ao desviarem o sentido musical para as influencias da new-wave perderam a legião incondicional que os acompanhara sempre. Até 1983 gravaram ainda 5 álbuns que seriam ignorados injustamente.
Voltariam em 1995 com a pujança dos primeiros tempos mas a tragédia bateu-lhes á porta com a morte do vocalista Lonesome Dave Peverett em 2000 e, mais recentemente, do guitarrista Rod Price em 2005. Rod Price deixou ainda 2 excelentes álbuns a solo em que mostra toda a sua mestria como guitarrista de excelência que era.
Agora, toda a discografia dos FOGHAT gravada para a BEARSVILLE RECORDS foi alvo de uma limitada e cuidada edição no Japão em papersleeve. Nós agradecemos.

Sweet Home Chicago - FOGHAT

2007-09-09

GRANDE RESSACA!!!

A historia parece um conto de fadas. Em 2001, Orenda Fink e Maria Taylor desejam mais do que integrarem os BRIGHT EYES. Formam o belíssimo projecto AZURE RAY baseado em subtis melodias e vocais harmoniosamente perfeitos. Ao terceiro album, "Hold On Love", despertam a atenção de todos e partem ambas para projectos a solo igualmente bem sucedidos. Não parem. De beber...

The Drinks We Drank Last Night - AZURE RAY

2007-09-06

BRINCA COMIGO

1982 é o ano que marca o fim definitivo da New Wave como movimento influente. LENE LOVICH encerra o que era inevitavel com o fantástico tema "New Toy" de autoria de Thomas Dolby. Foi o ultimo hit daquela geração. Ela, ficou para sempre.

New Toy - LENE LOVICH

2007-09-04

WILL YOU SAXY?

Um misto de punk e new wave + potes de irreverência deram merecido sucesso à fantástica HAZEL O' CONNOR no inicio dos anos 80 com o álbum "Breaking Glass". Apesar de toda a energia patente seria "Will You", uma balada poderosíssima a colocá-la entre as vozes inesqueciveis de sempre.

Will You - HAZEL O' CONNOR

2007-09-03

RAYO DE SOL

A menina nasceu na Alemanha e vive actualmente em França. O pai é nigeriano. O álbum foi gravado em Nova York e mistura um soft-jazz com reggae e um pouco de Tracy Chapman. As suas influencias vão desde Pink Floyd a Fela Kuti, Bob Marley e Jimmy Cliff. "Joyful" é um disco de classe e para saborear neste final de Verão.


Down On My Knees - AYO

2007-09-02

LAMB ATÉ AO FIM

Por cortesia da banda revelo o belíssimo cartaz anunciando o concerto dos THE SOAKED LAMB no próximo dia 7 na Fabrica de Braço de Prata. O apurado sentido estético que a banda demonstra ter no grafismo da capa do álbum e nos posters promocionais muito bem enquadrado no género de musica que praticam indiciam mais bons momentos para o futuro.Ouvir os THE SOAKED LAMB é um prazer apenas comparável aos dois albuns a solo de JAS MATHUS (ex- Squirrel Nut Zippers) "Play Songs For Rosetta" e "Old School Hot Wings". Perdemos a noção de tempo e entranhamos o velho swing blues dos anos 20 e 30. Podem ter nascido por cá mas os THE SOAKED LAMB têm a alma vendida aos estados do Mississipi e Louisiana.


Saint James Infirmary - THE SOAKED LAMB