DESEJOS A DOBRAR
APONTAMENTOS, CRITICAS, INUTILIDADES. PRINCIPALMENTE!
Em 2006, CERYS MATTHEWS, regressou com o "Never Say Goodbye" onde a pop introspecta predomina. Não atingindo o nivel do anterior revela, no entanto, uma qualidade superior a que nunca os CATATONIA tinham ousado atingir. Aqui fica um exemplo.
Profundamente influenciados por bandas como os GENESIS e EMERSON LAKE & PALMER seria em 1973 que os LE ORME gravariam a sua obra prima, o conceptual "Felona e Sorona" (1973), um dos melhores álbuns de sempre do rock progressivo. PETER HAMMILL, dos VAN DER GRAAF GENERATOR, ficou tão fascinado com "Felona e Sorona" que pediu à banda que gravassem uma versão em inglês. No entanto a versão original continua a ser o ponto alto da banda e um dos mais representativos momentos de sempre do rock progressivo.
Ouvir os THE SOAKED LAMB é um prazer apenas comparável aos dois albuns a solo de JAS MATHUS (ex- Squirrel Nut Zippers) "Play Songs For Rosetta" e "Old School Hot Wings". Perdemos a noção de tempo e entranhamos o velho swing blues dos anos 20 e 30. Podem ter nascido por cá mas os THE SOAKED LAMB têm a alma vendida aos estados do Mississipi e Louisiana.