FEMME FATALE
A história é antiga e digna de memória. Genevieve Waite, nascida na Africa do Sul em 1950, tornou-se actriz de sucesso nos circuitos underground de Paris, London, Los Angeles e Nova Iorque. Conheceu entre outros, Mick Jagger, Andy Warhol e John Phillips (mentor e compositor dos Mamas & Papas). Genevieve seria a terceira esposa deste.
Partilharam experiências e emoções na gravação do primeiro álbum da actriz. "Romance Is On The Rise" seria editado com o apoio da critica em Julho de 1974 mas, paradoxalmente, passou ao esquecimento devido a uma deficiente distribuição e à ausência de um verdadeiro hit.
O álbum teve a primeira ressurreição em 1978 quando Paul Gambaccini editou o livro "Rock Critics Choice: The Top 200 Albuns" que reflectia a opinião de cerca de 50 conceituados críticos especializados. Na classificação, tão surpreendente quanto merecido, "Romance Is On The Rise" surgia em numero 98. Desde esse momento, passou a integrar a lista dos restritos e obscuros álbuns de culto.
Em 2004, a editora CHROME DREAMS edita pela primeira vez o album em CD com mais 4 faixas bonus reavivando "Romance". Produzida por John Phillips, Genevieve Waite, demonstra ser uma cantora invulgar e sem paralelo (a espaços só Victoria Williams, anos mais tarde) e ao longo de todo o album percorre uma pop-cabaret equilibrada e perfeita. Nas faixas extra sobressai o classico dos Velvet Underground, "Femme Fatale".
O álbum teve a primeira ressurreição em 1978 quando Paul Gambaccini editou o livro "Rock Critics Choice: The Top 200 Albuns" que reflectia a opinião de cerca de 50 conceituados críticos especializados. Na classificação, tão surpreendente quanto merecido, "Romance Is On The Rise" surgia em numero 98. Desde esse momento, passou a integrar a lista dos restritos e obscuros álbuns de culto.Genevieve Waite gravou ainda um segundo album, "Wolf King Of LA" que ainda hoje perdura algures nos arquivos da editora. Nunca chegou ao mercado. Há mulheres assim...

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home