O regresso dos KING OF LEON com o seu terceiro album, "Because Of The Times", não altera nem um pouco o estado de alma de todos quantos os ouvem. Ou se adora ou se odeia. Não existe meio termo. "On Call" é o tema escolhido pela banda para divulgar o album. Estejam atentos ao fabuloso trabalho do baixista.
Quem não estiver presente no próximo dia 2 de Maio na Aula Magna chumba por faltas. A professora é uma menina tão inqualificável que continua a despertar sentimentos contraditórios. Já devem ter percebido de que lado estou...
Parece uma banda mas não. Trata-se de um irredutível e talentoso irlandês que toca tudo o que é instrumentos e ainda teve espaço para compor e gravar um album de estreia que tem sido falado em surdina por esse mundo fora.
Veio da California sem o parecer. Com uma harpa e um canto desarticulado cativou quantos a ouviram e "Ys", o seu segundo álbum, aparece em todas as listas dos melhores álbuns de 2006. Aqui, fica uma amostra do seu primeiro álbum porque voltaremos em breve a JOANNA NEWSOM.
Uma descoberta perfeitamente ao acaso. BETHANY & RUFUS, oriundos de culturas musicais diferenteres, uniram-se para um album soberbo quase de violoncelo e voz. A critica especializada diz que tem pernas para andar.
A menina TRIJNTJE OOSTERHUIS têm um nome tão difícil de ler e pronunciar que optou por assinar TRAINCHA na carreira artística. Sinal de inteligencia, maturidade e bom gosto. Assim como o seu ultimo album, "The Look Of Love"em que homenageia o compositor Burt Bacharach acompanhada da Metropole Orchestra. TRAINCHA saltita leve levemente de tão doce que o jazz parece algodão sob a sua batuta. E como diz o anuncio...
Há paixões na vida que são eternas. NELLIE McKAY está nesse grupo restrito. Juventude, imaginação, ironia, talento e uma capacidade invulgar de estranhamente nos cativar. Por isso volto a ela.
A ideia nasceu extremamente simples. Recriar o som da soul dos anos 60 da Motown com as tecnologias actuais. NICOLE WILLIS, uma sueca que deve ter passado a infancia a ouvir The Supremes e outros mais, edita agora o seu terceiro album, "Keep Reaching' Up", baseado nas premissas inspiradoras da editora de Detroit e o resultando é espantoso.
If This Ain't Love - NICOLE WILLIES & THE SOUL INVESTIGATORS
Australiana de gema, ANNE MCCUE, é bem americana musicalmente falando. As suas influencias vão desde Lucinda Williams, Tom Petty e Jimi Hendrix (no album "Roll" tem uma poderosa versão de "Machine Gun"). Há quem a compare a Kasey Chambers. Eu garanto que está vários níveis acima.
Nos ultimos anos a alt-country norte-americana tem sido razão de disputa entre o céu e o inferno graças a 3 bandas femininas absolutamente sublimes: Tres Chicas, The Be Good Tanyas e Po'Girl. Estas ultimas lançaram recentemente "Home To You", terceiro album e em que as três senhoras Allison Russell, Trish Klein e Diona Davies recebereram o reforço de Awna Teixeira. Em boa hora. E Lucifer espreita. De porta aberta...