2006-07-20

CAMPEÕES DO MUNDO

Os italianos são, sem qualquer, duvida os campeões do mundo no que respeita a numero de bandas dedicadas ao rock progressivo nos idos anos setenta.
Quando descobriram os primeiros albuns de Yes, Genesis, Van Der Graaf, Jethro Tull, Gentle Giant e muitos outros ficaram maravilhados com aquela nova sonoridade e multiplicaram-se em bandas que, alguma vezes, superaram os mestres inspiradores. Os casos mais consistentes e reveladores do que acabo de dizer são os Premiata Forneria Marconi, Banco Del Mutuo Soccorso, Le Orme, Locanda Delle Fate, Formula 3, Quella Vechia Locanda, Latte e Miele, Balleto Di Bronzo, etc, etc, etc.Entre milhares de bandas que se dedicaram ao progressivo existiram algumas que só fizeram um unico album. Uns ficaram para a história, outros não. O mais representativo de todos é o album "Dedicato a Frazz" (5/5) dos SEMIRAMIS.
Gravado em 1973, "Dedicato a Frazz" é um album intenso e melódico com excelentes desempenho de guitarra e teclas misturanto o psicadélico com o acustico num dos melhores albuns de rock progressivo de sempre. Album de culto disponivel pela primeira vez na Vosso lojinha.

2 Comments:

At sexta-feira, julho 28, 2006, Blogger maugenio said...

Quando me referi ao mais representativo foi em relação às bandas que lançaram um unico album tal como menciono antes no mesmo parágrafo.

 
At segunda-feira, julho 31, 2006, Blogger maugenio said...

Lamento que tenha respondido como o fez. No entanto lembro que o esclareci claramente sobre o escrito como, uma vez mais digo, está implicitamente no parágrafo em causa.
Não duvido que seja conhecedor de bandas italianas de rock progressivo mas, a ser assim, deve saber que existem mais de cem (100) que apenas gravaram um unico album.
Esclareço que, mesmo que eu considerasse neste blog, o album dos SEMIRAMIS como o melhor de todas as bandas estava a transmitir a minha opinião. Os blogs servem para isso mesmo. E este é o meu blog. Pode discordar e dar a sua opinião mas respeitando os outros.
Se porventura não consegue aceitar as opiniões diferentes das suas como válidas...
Por ultimo, não lhe vou responder mais.

 

Enviar um comentário

<< Home