PLAY IT AGAIN...TOM
Estávamos em 1979 quando um americano de voz enalasada e poderoso riff de guitarra assalta os tops com o seu terceiro album "Damn The Torpedoes" (3/5). Era a época da "new wave" e Tom Petty nada tinha de comum ao movimento. As suas raízes não escondidas vinham fundamentalmente dos The Byrds.
A sua carreira foi construída regularmente por albuns sólidos e consistentes onde sobressaiem "Southern Accents" (4/5), "Full Moon Fever" (4/5), primeira experiencia sem os incotornaveis Heartbreakers, "Wildflowers" (4/5) e "The Last DJ" (4/5).
Como todos os artistas que têm uma longa história para contar, Tom Petty editou em 1995 uma Box de 6 CD'S intitulada "Playback" (5/5). Ao contrário da grande maioria das caixas em que o material constante não passa dos exitos e de algumas versões demo e/ou live, "Playback" é muito bem conseguida. Os primeiros 3 CD'S são uma recolha dos melhores momentos dos albuns editados. Os outros 3 CD's são uma pélora a não perder. São 42 canções nunca editadas. É impressionante a qualidade dos temas e não se entende como não foram escolhidas na altura da selecção das musicas para os respectivos albuns. "Big Boss Man" prova que Tom Petty poderia facilmente gravar um excelente album de blues e "Heartbreaker's Beach Party" indicia que uma jam session seria proveitosa para os nossos ouvidos.
Na vossa lojinha do costume a caixa está disponivel. Aproveite. Vale a pena.