2008-10-27

UM TRIBUTO A CONDIZER

Mais uma de um dos meus preferidos, o genial HOWE GELB. "She Towers Above" faz farte do album "Por Vida", um tributo de vários artista a ALEJANDRO ESCOVEDO outro proscrito a merecer mais reconhecimento.

HOWE GELB - She Towers Above

2008-10-23

A IMORTALIDADE SEGUNDO CLAUDIA BRUCKEN

Perfeccionistas e elitistas, os germânicos PROPAGANDA atingiram o mega estatuto de verdadeiras estrelas logo na edição do primeiro álbum, o seminal "A Secret Wish" (1985). Seguiram-se as desavenças, separações e poucas gravações, algo desfasadas, em grupo e a solo. No entanto, canções como "Dr. Mabuse", "Duel" e "P-Machinery" tinham-se tornado clássicos de culto.
Em 2004, Londres, os PROPAGANDA fizeram uma rara aparição num concerto de tributo a Trevor Horn. A banda original voltou a reunir por instantes que se tornaram imortais para quem ansiava rever Claudia Brucken juntar-se a Michael Mertens e Susanne Freitag.


PROPAGANDA - Dr. Mabuse (live in London 2004)

2008-10-21

AVENTURA A DOIS

Ele, DEAN WAREHAM, tinha sido o mentor dos injustamente ignorados GALAXIE 500. Mais tarde formaria os LUNA onde viria a admitir BRITTA PHILLIPS, peça fundamental dos melhores momentos da banda.
Continuaram apenas em dueto com os nomes próprios. O primeiro album, "Avventura", agora motivo de reedição, nunca será um disco datado tal a qualidade emergente como se pode comprovar no video abaixo.


BRITTA PHILLIPS & DEAN WAREHAM - Night Nurse

2008-10-20

VEGETARIANOS

A inclassificável série "Erva" (Weeds) primou na segunda temporada por colocar um artista diferente em cada episódio a interpretar o genérico de entrada. A minha preferência recai, naturalmente, para REGINA SPEKTOR.


REGINA SPEKTOR - Little Boxes
(generico de Weeds, Série 2, Episódio 10)

2008-10-19

O (VERDADEIRO) SEGREDO

O tesouro mais bem guardado no Tennessee é Robinella, excepcional interprete de country / bluegrass / blues / jazz. É sem esforço que se vê os 27 minutos do video, misto de entrevista e canções. Intemporais.

ROBINELLA (in studio 865)

2008-10-18

CALifornia + mEXICO

Uma boa sugestão de prenda para o Natal que se aproxima é "Carried To Dust", o álbum que marca o regresso dos CALEXICO. Qualidade a montes, como de costume.

CALEXICO - Two Silver Trees

2008-10-16

SOBRAS

Nas sessões promocionais gravadas em casa, JOLIE HOLLAND, resolveu presentear os seus admiradores com um tema inédito. Pela qualidade das sobras dá para avaliar o nível de exigência da senhora na selecção dos temas para o ultimo álbum.

JOLIE HOLLAND - Tema inédito e sem título atribuído

2008-10-15

A DIFICULDADE DA ESCOLHA

A versão oficial do tema de abertura de "The Living And The Dead" com respectivo clip promocional. Tenho para mim que o melhor era JOLIE HOLLAND editar o álbum integral nas duas versões...

JOLIE HOLLAND - Mexico City

2008-10-14

ANGELINA JOLIE

São discos como este, "The Living And The Dead", o novo de JOLIE HOLLAND que fazem de 2008 um ano musical verdadeiramente fabuloso. O regresso da menina que um dia colaborou com as BE GOOD TANYAS é, uma vez mais, imaculado. Acompanhada por Marc Ribot, habitual presença nos registos de TOM WAITS, Jolie continua a cantar com a intensidade e sotaque que poucas conseguem atingir.

JOLIE HOLLAND - Mexico City (sessão em casa da artista)

2008-10-10

GÉNIO Á SOLTA!

O homem, HOWE GELB, veste várias peles a solo e em projectos paralelos para poder debitar toda a sua veia criativa. Desta vez é a edição de "Provisions" pelos GIANT SAND, em mais um registo de grande nível, que nos faz ter a certeza que 2008 foi, sem duvida, um grande ano de musica!

GIANT SAND - Increment Of Love

2008-10-08

AMBOS OS DOIS

Uma das bandas desta década que melhor encarna o antigo espírito do rock são os FIERY FURNACES cujo recente duplo álbum ao vivo já fiz referencia recentemente. Deixo mais um exemplo da qualidade deste duo absolutamente irresistível.


FIERY FURNACES - Police Sweater Blod Vow

2008-10-05

DUELO IMORTAL

Os anos 80 foram pródigos em fenómenos no mundo da musica. A participação de TAWNY KAITEAN, a fabulosa modelo que seria esposa de David Coverdale durante 2 anos, em alguns telediscos dos WHITESNAKE entraram nas nossas memórias eternas e aumentaram substancialmente a popularidade da banda. Percebe-se...

WHITESNAKE - Is This Love

2008-10-03

DE OLHOS EM BICO

Os THE TUBES são uma daquelas bandas cujos concertos são inesquecíveis. Banda neo punk rock em pleno nascimento do movimento new wave, tornou-se famosa pelos shows elaborados e algo hardcore para delírio dos presentes. Deixo um registo memorável de uma fase posterior e muito mais ligeira o que dá para imaginar como seria...antes.


THE TUBES - Sushi Girl (Live 1983)

2008-10-01

HEART ATTACK

A mais firme defensora feminina do progrock na ultima década tem sido LANA LANE. Adicionando uns pozinhos de rock FM e AOR fez com que a formula resultasse. As irmãs Wilson devem corar ao ouvi-la...

LANA LANE - Someone To Believe