2008-07-30

FIRE SONGS

Andaram anos escondidas atrás de Jenny Lewis até que devem ter-se apercebido que tinham pernas para andar sozinhas. As gémeas deram liberdade ao fogo que as consumia e revelaram boas vontades num cruzamento entre Au Revoir Simone e Patricia Vonne. Para já ninguém quer impedir THE WATSON TWINS de nos incendiarem os sentidos.

THE WATSON TWINS - How Am I To Be

2008-07-29

DON'T STOP BELIEVEN

Quando se pensava que não tinham mais nada de interessante para dar eis que regressam em grande forma para satisfação de todos os amantes do Rock FM provocando enorme reboliço no meio.
Neal Schon, Jonathan Cain e Ross Valory tentaram anos a fio substituir Steve Perry sem sucesso. Inesperadamente, a descoberta na net do vocalista filipino Arnel Pineda relançou a carreira dos mega-star JOURNEY outra vez para patamares só permitidos aos predestinados."Generations", duplo album (1 de originais, 1 de novas gravações dos antigos clássicos) + DVD está a ser apontado como um dos melhores álbuns do ano no género. Confirmo que até aos fans de Steve Perry, como eu, me deixou surpreendido. Um extraordinário regresso aos bons velhos tempos do Journey e ao anos 80 a não perder.

After All These Years - JOURNEY

2008-07-27

FORA DO TOM

Uma vez mais proponho um CD que entrou no stock da Mau Génio e que merece a devida divulgação. Poucas cantoras se podem gabar de terem sido lançadas às feras com o apoio de Tom Waits. JESCA HOOP teve esse privilegio e "Kismet" é de qualidade sublime. Já tinha a refenciado anteriormente aqui por 2 vezes mas agora, justifica-se o regresso.


Out The Back Door - JESCA HOOP

2008-07-23

TUBARÃO NA COSTA

Este é um ano cheio de talentos femininos. O segundo álbum dos MY BRIGHTEST DIAMOND, projecto da multi-instrumentista Shara Worden, "A Thousand Shark's Teeth", satisfaz os mais exigentes. Fica aqui a apresentação "despida" de um dos temas apresentado ao vivo.

MY BRIGHTEST DIAMOND - Golden Star

2008-07-22

CIENCIAS DA NATUREZA

Regresso aos MONKEY SWALLOW THE UNIVERSE, uma das bandas mais geniais dos últimos anos. Simplicidade e criatividade unem-se em contra senso. Assim seja...


MONKEY SWALLOWS THE UNIVERSE - Science

2008-07-20

EXPECTATIVAS

O mercado discográfico tem sido, nos últimos anos, um dos mais fustigados por razões conhecidas de todos. Neste Verão o fecho de mais 2 lojas de discos em Lisboa é mais um motivo para não descurarmos o futuro. Se lá chegarmos, a Novembro do ano que vem, a Mau Génio, completará 10 anos de actividade o que pode ser considerado um marco muito significativo.
No entretanto, continuaremos a trabalhar arduamente para disponibilizar aos nossos clientes o melhor produto possível, independentemente das dificuldades, cada vez maiores, para o conseguir.
Temos alguns projectos em ideia mas um levanta já algumas expectativas legitimas. A Mau Génio tenciona organizar uma feira do disco (novo e usado) por altura do seu 9º aniversário (Novembro) e irá convidar outras lojas e vendedores para participar. Veremos então se o mercado e a turbe ainda respiram...
Até lá, boas férias a todos os nossos clientes e fornecedores e não se esqueçam que a Mau Génio não vai para férias continuando, como sempre, a só encerrar aos Domingos.

2008-07-18

(B)ELLA VOZ

Muitas foram apontadas como sucessoras de Ella Fitzgerald mas, invariavelmente, falharam o objectivo. Com o aparecimento recente de ROBIN McKELLE, as expectativas voltaram a crescer. Se o primeiro trabalho era muito promissor, o novo álbum, "Modern Antique" (nome bem adequado), confirma que finalmente está perto de atingir o patamar pretendido.


ROBIN McKELLE - Abracadabra

2008-07-03

CADA MACACO NO SEU GALHO

Segundo single do novo álbum dos MONKEY SWALLOWS THE UNIVERSE, uma britânica acústica indiepop banda que nos faz sofrer em cada audição. Nat, a vocalista tem no topo das suas preferencias musicais os Eels, Bright Eyes e Delgados. Percebe-se perfeitamente...


Bloodline - MONKEY SWALLOWS THE UNIVERSE