2007-11-29

O REGRESSO DOS NIGHTWISH

Foi amplamente discutido o regresso dos NIGHTWISH sem a endeusada Tarja Turunen. Após a turbulenta saída da ex-vocalista passaram um longo período para encontrarem a sucessora tendo a escolha recaído em Anette Olzon que domina todo o novo album "Dark Passion Play".


Amaranth - NIGHTWISH

2007-11-27

BATAM PALMINHAS

Os norte americanos CLAP YOUR HANDS SAY YEAH, uma das bandas revelação dos últimos anos, começaram por dividir opiniões sobre a qualidade do vocalista (genial para uns, execrável para outros) quando da saída do primeiro álbum. Para não caírem no esquecimento por saturação inovaram no segundo trabalho arrepiando tudo e todos com o tema de abertura todo distorcido. Um mimo...


Over And Over Again - CLAP YOUR HANDS SAY YEAH

2007-11-25

VIDA DE REI

As séries de televisão estão cada vez mais na berra graças á qualidade de enredos e ousadia de contextos. Recentemente, "Rome" encantou-nos com o seu enquadramento histórico sobre o Império Romano. Surge agora "The Tudors" sobre a vida de Henrique VIII, Ana Bolena e tudo, mas mesmo tudo, sobre as intrigas da corte! A versão não censurada divide-se entre as guerras em plano vertical e plano horizontal...


Opening credits - THE TUDORS

2007-11-23

CAPELA SISTINA

Faz agora 20 anos que os COWBOY JUNKIES surpreenderam o meio musical com o épico "The Trinity Session", álbum gravado num só dia numa velha capela. Para comemorar o facto, recriaram agora todo o álbum com alguns convidados de invejável categoria,Vic Chesnutt e Natalie Merchant entre outros, saindo no mercado um sapatinho chamado "Trinity Revisited" em versão CD + DVD.


Trailer promocinal de "Trinity Revisited" - COWBOY JUNKIES

2007-11-21

A MARGO ANJO

Para momentos importantes e inesquecíveis o acompanhamento musical deve estar ao mesmo nível. Os COWBOY JUNKIES são sempre uma banda a ter em conta nas escolhas. Classe, muita classe da vocalista Margo Timmins e paixão de uma banda eterna...

Angel Mine - COWBOY JUNKIES

2007-11-18

CAÇADORA DE MULTAS

Mencionada anteriormente duas vezes neste blog, JOAN AS POLICE WOMAN, numa semana em que temos o seu CD disponivel na Mau Génio, é bem merecedora de mais um destaque. "Real Life" é, sem duvida, um dos melhores trabalhos desta década. Fica aqui o registo ao vivo do belissimo tema que dá nome ao albúm.

Real Life - JOAN AS POLICE WOMAN

2007-11-14

EMPATE TÉCNICO

Após o lançamento de "The Long Run" (1979), semi-flop comercial comparativamente ao seminal "Hotel California" (1976), os EAGLES não resistiram e desabafaram perante a imprensa que queriam ter feito um Tusk, referência óbvia ao controverso mas brilhante duplo álbum que os FLEETWOOD MAC tinham acabado de lançar para suceder a "Rumours".
Foi na primeira década do novo milénio que ambas as bandas regressaram após longas ausências de trabalhos de originais invertendo-se os papeis. "Say You Will" (2003) dos FLEETWOOD MAC foi ferozmente ambicionado para sair em formato duplo por Lindsey Buckingham sendo travado pelo calculismo financeiro do necessitado Mick Fleetwood e, por sua vez, os EAGLES, arriscam tudo e lançam finalmente um duplo álbum arrojando no conceito e na forma.


Hotel California - EAGLES
(versão acustica MTV Unplugged)

2007-11-13

O PAI NATAL CHEGOU MAIS CEDO

Alguns desejos tornam-se realidade. Dia 5 de Dezembro no Santiago Alquimista a não perder...

Sad Song - AU REVOIR SIMONE

2007-11-07

O VOO DO CONDOR

O álbum "The Bird of Music" das AU REVOIR SIMONE é uma obra prima da pop moderna. Fresco e aparentemente inócuo destina-se, inevitavelmente, a ser eterno.

Fallen Snow - AU REVOIR SIMONE

2007-11-04

ELVIS NOT PRESLEY

Tem nome de estrela e a estrela de um Chris Isaak. Chama-se Elvis. ELVIS PERKINS. O resto é tão subtil quanto as suas canções. Dá vontade de pegar no carro e conduzir noite fora...

While You Were Sleeping - ELVINS PERKINS

2007-11-01

VOU COMPRAR TABACO...

O multi-platinado álbum "Rumours" (1977) dos FLEETWOOD MAC além das excelentes canções e executantes estava ainda repleto de mensagens acerca das separações recentes dos dois casais da banda, John McVie / Christine McVie e Lindsey Buckingham / Stevie Nicks. Uma dos melhores exemplos é o tema que aqui apresento numa versão ao vivo e a solo de Lindsey Buckingham.

Never Going Back Again - LINDSEY BUCKINGHAM