2007-06-29

SWEET RELIEF

Passou momentos muito difíceis por motivo de doença. Acarinhada e respeitada por publico, imprensa e músicos, VICTORIA WILLIAMS, tem um percurso inatacável patente na qualidade dos seus álbuns e voz extraordinária.


You Are Loved - VICTORIA WILLIAMS

2007-06-24

JARDINS PROIBIDOS

French, Nadia e Lexi formam as MAGNETA LANE, trio feminino canadiano para manter a chama do bom rock no ano de regresso dos RUSH. As meninas abalaram tudo e todos com o sublime album de estreia "Dancing With Daggers" cuja capa é também um primor de bom gosto.
Indie / garage rock com sangue quente e paixão até mais não.

Wild Gardens - MAGNETA LANE

2007-06-22

TIGER MAN

O tiger man mais conhecido por Paulo Furtado regressou agora com a banda WRAYGUNN e uma vez mais o trabalho final é do mais alto nível.

She's a Go Go Dancer - WRAYGUNN

2007-06-20

ROMEU & JULIETA

No mundo da musica muitos houve que tentaram o cinema mas sempre sem atingir o mesmo nível da carreira inicial. O caminho inverso é ainda mais restrito e penoso. A excepção surgiu recentemente com a actriz Juliette Lewis que formou os JULIETTE & THE LICKS e vai com 2 álbuns imaculados de bom rock!
Há quem diga que tem um pouco de Janis Joplin. Eu acho que tem também um pouco de Grace Slick e Johnette Napolitano. Quem a viu ao vivo assegura que o concerto é poderoso e inesquecível. Dá para acreditar pela amostra...


American Boy - JULIETTE LEWIS & THE LICKS

2007-06-17

CHINA IN YOUR HANDS

Como se proclamam no seu website, os PINK MARTINI, são uma pequena orquestra de Portland, Oregon superiormente liderados pela diva China Forbes. A musica, digo eu, está ao nível da senhora. 100% classe e bom gosto.

Hey Eugene - PINK MARTINI

2007-06-16

DUAS PEDRAS DE GELO, POR FAVOR

Os PINK MARTINI são uma banda invulgar. Constituida por 15 musicos, tocam jazz, bossa nova, tango, samba, cabaret, etc, etc, etc e tudo com um aprumado bom gosto a que poucos eleitos chegam.
"Hey Eugene" é o terceiro album dos PINK MARTINI e data 1o anos depois do primeiro (1997)!!! É precisamente o primeiro tema de "Sympathique" que coloco para audição comprovando a intemporalidade da sua musica.

Amado Mio - PINK MARTINI

2007-06-14

ABRAM ALAS...

Boa noite, somos os DOVER, aquela banda de rock bem duro e pesado. Esses mesmo. Sim, mudámos muito e criámos polémica. Que bom!
Vejam bem, quem detesta este álbum tem agora mais ganas para comprar todos os outros e quem nunca gostou de nós compra este. Brilhante, não?
Ok, agora, abram alas por favor. Como disse, somos os DOVER e continuamos imparáveis!!!


Do Ya - DOVER

2007-06-13

MUSIC CITY SOUL - FAIXA 4

O ano passado CAT POWER abanou o meio musical com o surpreendente "The Greatest". "Music City Soul" é o sucessor em classe para 2007.

No Man's Land - BEVERLEY KNIGHT

2007-06-12

MUSIC CITY SOUL - FAIXA 6

Cheira a Detroit... Ike & Tina Turner... Soul... Anos 60...

Black Butta - BEVERLEY KNIGHT

2007-06-11

MUSIC CITY SOUL - FAIXA 2

Mais uma do fantástico album de BEVERLEY KNIGHT. Vamos ter ainda mais, certamente...

Ain't That A Lot Of Love - BEVERLEY KNIGHT

2007-06-10

MUSIC CITY SOUL - FAIXA 3

A senhora prometeu e cumpriu. Disse, o ano passado, que em 2007 iria gravar o álbum da carreira dela. O proposto era realizar álbum dos antigos tempos áureos da soul com o som actual. Sem duvida que conseguiu e é um prazer ver finalmente esta fabulosa voz devidamente aproveitada rejuvenescendo a soul music."Music Soul City" coloca imediatamente BEVERLEY KNIGHT na lista dos melhores álbuns do ano e os 5 dias passados nas gravações em Nashville forneceram uma obra prima a que daremos, justamente, relevo durante esta semana. O jurássico Ronnie Wood, dos Stones, ainda deu uma mãozinha em 3 temas. Não estragou nada, já não foi mau.
Tem influencias gospel, da Motown, da Stax e divas como Aretha Franklin, Esther Phillips e Candi Staton podem finalmente olhar para o futuro relativamente descansadas...


After You - BEVERLEY KNIGHT

2007-06-08

VELHOS DO RESTELO

Os puristas devem estar aterrados a acreditar no que a banda sofreu de criticas após o lançamento de "Follow The City Lights" no final de 2006. O nome do álbum fornece uma pista e há quem tenha posto em causa se eram os mesmos DOVER.
São mudanças radicais que fazem uma banda ser realmente bem sucedida. Os espanhóis DOVER passam agora pelo mesmo que os canadianos RUSH passaram no início dos anos 80 com "Signals" e "Grace Under Pressure", salvo as devidas proporções.
O novo publico granjeado fará o seu papel de assimilação junto dos velhos do Restelo. E os DOVER continuam imparáveis com as irmãs Amparo e Cristina Llanos em grande forma.


Let Me Out - DOVER

2007-06-07

AINDA PRESTO

Depois de dois triplos albuns ao vivo consecutivos, os mega mega stars canadianos RUSH bem que podiam vir a Portugal apresentar o novíssimo album de estudio, "Snakes and Arrows", considerado pela critica o melhor desde "Presto" (1989). Três musicos de eleição nunca obtiveram juntos rendimento tão alto como os RUSH. Aqui, neste video, pontua o fabuloso trabalho do baterista e que na net tem sido alvo de admiração por músicos de nomeada.

Far Cry - RUSH

2007-06-04

POLLYVALENTE

Revela no "My Space" entre outras influencias Be Good Tanyas, Bonnie Prince Billy, Ed Harcourt, Eels, My Morning Jacket, Pernice Brothers, Po' Girl, Regina Spektor, Randy Newman, Ryan Adams, Sparkelehorse, Tom Petty, Tom Waits, Tori Amos, Van Morrison, Whiskeytown e Wilco!!!Assim, nem parece inglesa. Em 2004 estreou-se com o album "Scissors In My Pocket" que maravilhou quem teve o prazer de o ouvir. Agora, que está de regresso com um novo trabalho lembramos como tudo começou.


I Was Made To Love You - POLLY PAULUSMA

2007-06-03

SABE BEM TER-TE POR PERTO

Os DONNA MARIA estão em estúdio a gravar o sucessor de "Tudo É Para Sempre" e podemos acompanhar a evolução dos trabalhos através do site da banda com acesso a filmagens e todos os restantes pormenores. A banda denota vontade de comunicar com o seu publico e parece-me que não vão desiludir neste novo registo uma vez que a fasquia do primeiro album é muito alta.

Quase Perfeito - DONNA MARIA

2007-06-01

INSONYA

A menina tem 17 anos e é de Massachusetts. Revela alma que chega para a compararem a Bonnie Raitt, Norah Jones e Joss Stone. "Words Came Back To Me", album de estreia mistura brilhantemente pop, jazz, folk, soul e blues. Com distinção.

Let Me Go - SONYA KITCHELL