2006-06-25

AMÉRICA MALDITA

Já aqui mencionei algumas vezes a constelação de estrelas, fantasmas e nomes malditos que povoa musicalmente a América. Um dos que vale a pena seguir atentamentes são os WILCO, banda que o Jeff Tweedy formou após a dissolução dos inesqueciveis UNCLE TUPELO em 1994.
Desde então, os WILCO gravaram 5 albuns de estudio com destaque para o duplo "Being There" (5/5) e para "Yankee Hotel Foxtrot" (5/5). Este, foi considerado pela critica especializada e publico como um dos marcos da nova musica norte-americana.Suceder a uma obra prima tem custos elevados para qualquer artista. Os WILCO minimizaram a questão quando lançaram "A Ghost Is Born" (5/5). Talento puro. Agora com o sabor extra de uma edição limitada com um segundo disco (2 novos originais e 3 versões ao vivo).
É esta edição que está disponivel na Mau Génio para todos os que gostam de boa musica.

2006-06-22

AS AVENTURAS DA BLITZ

Muitos temeram que não saísse mais apesar do anuncio no ultimo numero em jornal. Outros já não encontravam interesse nos conteúdos mas compravam porque fazia parte dos hábitos da vida deles.
Voltou em revista. Como prometido. Visual todo modernaço como se exige. Cores e grafismos bons. Textos fracos. Para já. A qualidade do que se lê é o êxito ou morte de qualquer publicação.
Apoiemos então este regresso porque o país pouco ou nada tem do género. Boa sorte BLITZ.O nº1 tem uma reportagem sobre o livro de DITA VON TEESE. Nós, Blog do Maugénio, já o tinhamos apresentado no final do mês passado.

2006-06-15

LINHA DA FRENTE

Integrando 15 membros dos ARAB STRAP, ASTRID, BELLE & SEBASTIEN, EVA, MOGWAY, MULL HISTORICAL SOCIETY, SNOW PATROL e V TWIN os REINDEER SECTION não são apenas mais projecto paralelo no mundo da musica.O que os difere de quase todos os outros é que são bem melhores aqui do que nas bandas originárias. Têm apenas 2 albuns, 2 maravilhosos albuns. Melodicos e harmoniosos os REINDEER SECTION não têm comparação nas bandas britânicas. Podem ser catalogados entre os americanos LAMBCHOP e SOUTH SAN GABRIEL. Dá para imaginar...
Por isso muito me espanta que estando 1 dos albuns ("Y'all Get Scared Now" - 5/5) em catálogo na Mau Génio ainda ninguém lhe tenha pegado.

2006-06-12

FRANJA BOX

Tantas vezes ignorada e menosprezada.
Tantas vezes Portugal bem alto.
Serenidade, paixão, classe e charme.
Portugal e o seu fado.
Drama.Mísia. Tão bonita.
É um prazer ter-te aqui. Eternamente.