2006-05-31

NINGUEM É PERFEITO

Dita Von Teese é um must do glamour, do burlesco e do fetish. É sensual, tem pose, corpo e seduz a nossa imaginação até aos limites do prazer.Em Março lançou o livro "Burlesque and the Art of the Teese/Fetish and the Art of the Teese", 288 páginas de excelentes fotografias para nos deixar sufucientemente fascinados.
Mas, não há bela sem senão. A senhora é casada com Marilyn Manson. Sim, esse mesmo. Nem mais...

2006-05-28

PORTUGAL EM POUCAS PALAVRAS

O norte-americano Jack Welch, ex-presidente da General Electric, afirmou que «É humilhante para os portugueses a percepção que do exterior se tem de Portugal como um país em contínua degradação e declínio ao longo dos últimos anos», num encontro promovido pelo Fórum para a Competitividade em Lisboa.
No diagnóstico que fez do estado da economia portuguesa, Welch destacou a falta de competitividade fiscal e de qualificação dos recursos humanos, defendendo a necessidade «de um Estado mais sóbrio e mais responsável na utilização do dinheiro dos contribuintes».

MULHERES AO PODER

Mais 3 regressos no feminino: Beth Orton, Lene Lovich e Suzi Quatro. Diferentes mas todos com sentido.BETH ORTON "Comfort Of Strangers"--> Em 2002 publicou "Daybreaker" em que deixou a entender estar a iniciar a descida aos infernos. Foi sensata e inteligente. Parou. Voltou quatro anos depois com este fabuloso "Comfort Of Strangers" (5/5), sem duvida o melhor album da sua carreira até ao momento. E completamente diferente. Nasce aqui mais uma songwiter...LENE LOVICH "Shadows And Dust" --> Famosa pelos irreverentes "Stateless" (1979 - 5/5), "Flex" (1980 - 5/5) que comandaram o movimento new wave, Lene Lovich caíu na popularidade com os albuns "No Man's Land" (1982 - 5/5) e "March" (1990 - 4/5) apenas por continuar no seu estilo, outrora inovador. Regressa agora com "Shadows And Dust" (5/5) e para mim deu-me um prazer imenso ouvir que está na mesma. Há pessoas que não devem mudar nunca. Está provado.SUZI QUATRO "Back To The Drive" --> As insuspeitas revistas UNCUT e RECORD COLLECTOR já tinham avançado com o regresso de Suzi Quatro aos albuns de originais quase 23 anos depois!!! Para quem era admirador vai concerteza gostar deste album. Muito superior ao que seria de esperar. O rock continua directo e cheira como sempre o velho glam (3/5).

2006-05-25

NAS MÃOS DE CANDI

É unanime a opinião de que a melhor musica soul brotou nos anos 70. Foram tempos de qualidade impressionante em que editoras como a STAX e a MOTOWN desempenharam papel preponderante.
Em Portugal a soul music feminina resume-se, para a grande maioria, a Whitney Houston e Aretha Franklin. Felizmente outros nomes há em que o prazer da descoberta revela talentos muito acima da média. Esther Phillips, Ann Peebles, Bettye Lavette são apenas alguns nomes a que poderemos juntar o de Candi Staton.Quem deseja ouvir o som da soul dos anos 70 com a pureza digital de hoje deve ouvir com urgencia o album "His Hands" que marca o regresso de Candi Staton aos discos.
Voz poderosa, boas canções e uma excelente produção são argumentos suficientes para cativar o ouvinte nas primeiras audições. Ao ouvir "When hearts grow cold" percebi finalmente onde Peter Wolf (ex-vocalista da J. Geils Band) ia buscar as influencias negras que incrementava nas suas canções.
Para ouvir bem alto e colocar no repeat (5/5).

2006-05-14

CESTO DE COMPRAS

Tudo funcionou bem durante anos e agora de repente o operador deixou de oferecer o serviço. Refiro-me ao cesto de compras das nossas bases de dados.
Tivemos de optar, temporáriamente, por um formulário para efectivar as Vossas encomendas. Dá mais trabalho e pedimos a Vossa compreensão e paciencia.
Tentaremos em breve solucionar o problema e voltar ao normal. Bem hajam!

2006-05-07

EVOLUTIVOS

A Mau Génio sabe que nos tempos de hoje não se pode estagnar porque o risco de ser absorvido sem apelo é grande. Estamos atentos e com sentido evolutivo.
Temos tido bom material a melhores preços e diversificado as temas de interesse dos nossos clientes. E continuaremos assim.
Esta semana há boas novidades em CD e VINIL e estamos em condições de garantir que na próxima semana bons lotes de ambos entrarão novamente.
Estejam atentos e apoiem-nos. Só assim poderemos servir-Vos.

2006-05-01

MORTOS VIVOS

A insuspeita revista inglesa UNCUT mudou de visual mas não de conteúdo na revista de Maio. Numa época em que a aparencia sobredomina o substracto a direcção editorial apostou em renovar a imagem. Não vá ser tarde demais e acabarem moribundos...Fez bem porque não mexeu na qualidade que sempre orientou nos artigos e criticas ao longa das quase 200 paginas de cada edição. Um dos destaques este mês é o regresso de Jane Birkin com um novo album. Merecido porque ressuscitou mesmo! E a Mau Génio já tem o CD para quem desejar conferir.