2005-11-29

VISITE-NOS NOS FERIADOS E DOMINGOS

Vamos estar abertos nos feriados 1 e 8 de Dezembro bem como nos Domingos 4, 11 e 18. Aproveite para adquirir boas prendas de Natal para os que mais gosta e para si a preços muito convidativos.
Aguardamos por Vocês.

2005-11-27

BRUCE, O TODO PODEROSO

A Mau Génio tem disponível a edição especial de CD+DVD do ultimo album de Bruce Springsteen. "Devils & Dust" é, sem duvida, o melhor album do Boss desde "Nebraska". É um disco muito sóbrio, boas canções, excelentes histórias, arranjos e produção intocáveis. Muito acima de tudo o que gravou entretanto.No aspecto gráfico a capa é das melhores do ano. Aproveitem no Auricular e oiçam um pouco do album (4/5).

2005-11-20

ABERTOS AO DOMINGO

Durante o mês de Dezembro a Mau Génio vai estar aberta aos Domingos (dias 4, 11 e 18) para melhor poder satisfazer as necessidades dos nossos clientes nesta época natalicia.
O horário será o mesmo dos restantes dias e o atendimento o mesmo de sempre.
Sugestão para uma boa prenda de Natal: o livro A CONSPIRAÇÃO de Dan Brown. Disponível na Mau Génio por apenas 12,50€.

2005-11-14

UM FANTÁSTICO LOTE DE VINIL

A Mau Génio iniciou a sua actividade na compra e venda de CD's usados. Fomos dos primeiros a aderir à comercialização de DVD's em Portugal e mais recentemente expandimos a nossa actividade para o VINIL e para os LIVROS.
Como é do conhecimento geral, a actividade a que nos dedicamos atravessa uma crise prolongada desde o "11 de Setembro". A economia parou, a confiança diminuiu. Paralelamente as cópias explodiram em força e agora, a musica digital veio para ficar. Não há duvida. O mercado que concebeu a nossa existencia morreu.
Em Lisboa, nos ultimos 5 anos, encerraram quase todas as lojas de musica. O aparecimento da FNAC não é alheio também a este fenómeno. A Mau Génio assume querer ficar no passado. Somos já uma loja de artigos de colecção e que previligia o conctato informal como o publico. Adoramos os nossos clientes e continuaremos a existir enquanto nos quiserem.
Somos daqueles que gostamos de ter o original, de ler e admirar as capas. Gostamos de cultivar esse gosto. Tanto em CD como em VINIL. Neste dominio temos crescido muito. Os consumidores de VINIL têm-nos descoberto e têm-nos feito sentir a boa qualidade de VINIL que temos tido, o excelente estado dos mesmos e, também, um preço muito atractivo em relação às restantes lojas da especialidade. E fiquem descansados. Não vamos mudar.
E é com muito gosto que, informamos os nossos clientes de VINIL da entrada hoje de manhã de um fantástico lote de 500 LP's aproximadamente. Visitem-nos.

2005-11-13

O FOLK ROCK TEM FUTURO

Não são precisas muitas palavras. O album "Nino Rojo" confirma tudo o que se disse e escreveu acerca dele. Devendra Banhart é quem melhor defende a folk rock moderna. David Eugene Edwards e Howe Gelb acabam de descobrir a terceira parte genial da musica moderna. Se não conhece escute um pouco no auricular do nosso site. A não perder (5/5).

2005-11-12

LEVADA DA BEKKA

Os FLEETWOOD MAC serão sempre uma das bandas com mais conteúdo para analisar qualquer que seja o prisma. Baterista e baixista foram sempre titulares mas no que toca a guitarristas e vocalistas o leque tem sido variado mas sempre de luxo.
Acabado o período de estado de graça do trio vocal Stevie Nicks, Lindsey Buckingham e Christine McVie com "Tango In The Night" (1987), os Mac entrariam numa fase em que gravaram dois menosprezados albuns e que, com o passar dos anos, têm mostrado mais virtudes do que inicialmente prometiam."Time" (1995) é o unico album desde 1975 que não conta com Stevie Nicks. Para muitos seria impossivel a substituição. Mick Fleetwood foi buscar ao seu antigo projecto com Billy Thorpe, THE ZOO, a cantora Bekka Bramlett, dona de uma voz fantástica e que no seu unico registo nos Mac deixou uma marca dificil de esquecer.Lembra Christine McVie que durante as gravações de "Time" brincavam com Bekka e Billy Burnette pelo tom country que queriam dar à sonoridade das suas canções. A brincadeira ficou mais séria algum tempo depois com a saída dos dois da banda e gravação do fabuloso "Bekka & Billy", um dos mais importantes albuns do country moderno.Um dia falarei sobre o "Behind The Mask" (1990). Hoje, o tema é "Time" que, passados onze anos, continua um album consistente e cheio de vitalidade a que não são alheias as senhoras Christine McVie e de Bekka Bramlett. Disponivel na nossa loja por apenas 5 euros. Uma vez mais, Mick Fleetwood, escolheu bem (4/5).

2005-11-08

ESTE NÁO É O MEU BANCO

O Banco Português de Negócios (BPN) invadiu as ruas, rádios e televisões com uma campanha da qual a visibilidade é a cara de um senhor brasileiro.
A decisão baseou-se em pressupostos que desconheço.
Talvez o perfil de um treinador campeão do mundo pelo Brasil.
Talvez o perfil de um treinador que não fez de Portugal campeão da Europa...
Antes do Europeu, Scolari, insistiu numa equipa que se viu, jogo após jogo, não era prática, segura e ambiciosa o suficiente para enfrentar uma competição decidida por detalhes.
Após o primeiro jogo e primeira derrota não teve outra hipótese. Fez o que a critica e o povo lhe tentaram mostrar sem exito. E foi aí que entrou o banco. Um banco que tinha como activos Deco, Ricardo Carvalho e Miguel.
Conseguiu repetir a proeza do primeiro jogo na final. Não foram os gregos que tiveram mérito. O jogo foi perdido claramente pelo treinador.
Não tenho nada contra Scolari mas considero que não trouxe uma mais valia a Portugal. Teve méritos. Pensou pela sua cabeça e foi independente. Por ironia, foi o que nos derrotou.
O elevado vencimento que aufere para os resultados obtidos ainda se torna maior. Que país é este, em crise tremenda, que suporta estes gastos?
A verdade é que já me decidi. Nunca abrirei conta neste banco. No de negócios, claro.

2005-11-07

MAIDEN IN MAU GÉNIO

Já tinhamos tentado colocar as sete capas do site com sete albuns diferentes do mesmo artista. Não podia ser um artista qualquer. Faz pouco tempo tivemos uma oportunidade de o fazer com a Carla Bley. Mas um cliente atento tratou de comprar de imediato alguns cd's da grande senhora do jazz.
Agora conseguimos. Tive de esconder os cd's durante o dia e colocar apenas a lista ao final do dia. Valeu a pena. Ficou com um efeito muito interessante.A banda são os eternos Iron Maiden mas com a curiosidade de serem 6 ep's descatalogados e muito procurados. No centro, em contrapeso, o duplo ao vivo de 1992.

2005-11-06

UMA SEMANA EM GRANDE

CD'S --> Sexta e sábado entraram muitos e amanhã, segunda, vão entrar mais.
DVD'S --> Vão entrar muitos esta semana.
LP'S --> Novas entradas no sábado e outras ainda amanhã.
LIVROS --> Boas entradas neste sábado.

2005-11-04

AMORES IMPERFEITOS

A gente olha para a capa do disco e apetece comprar. O contéudo está expressado naquele olhar que Viviane deita sobre nós. Viviane debita classe e charme por onde passa e canta. Dois adjectivos que não se alcançam. Ou se nasce com eles ou...aguarda-se outra encarnação.
Viviane resolveu soltar-se um pouco dos Entre-Aspas. Fez bem e fê-lo bem. Mas podia ter feito melhor ainda.
Considero a voz de Viviane perfeita para um estilo mais rock. Talvez não o tenha desejado. Talvez soubesse que não venderia. Talvez...tanta coisa.
Amores perfeitos no album: "A vida não chega", "Alma danada", Coração despido", "Fado Mambo" e "Sonho Lindo".
Amores imperfeitos no album: "Amores imperfeitos" (que poderia ser uma grande canção se o dueto fosse partilhado com alguém mais indicado para o tema), "Cá vou cantando", Tempo suspenso" e "Amar é".
Um bom album que o publico não tem correspondido como deve (3/5).