2005-10-31

VISITE-NOS NO FERIADO

Vamos estar abertos em horário normal amanhã, feriado, dia 1 de Novembro.
Aproveite o dia e veja as nossas secções de CD'S, DVD'S, Lp's e livros. Vai certamente encontrar artigos muito interessantes.
Os adeptos do cinema terão em dia em cheio pois hoje é dia de várias entradas de top!

2005-10-29

AINDA O VINIL

Para os adeptos do Vinil podemos adiantar que já estamos a produzir uma base de dados semelhante à dos CD'S para colocar no site.
Será apenas para consulta e para reserva. Não vamos enviar vinil pelo correio porque os portes saiem muito caros e ainda se corre o risco de danificarmos as capas.
Entretanto, podem ir à loja, porque hoje colocámos um bom lote à Vossa disposição.
Lembro-me de algumas raridades portuguesas: Xutos, Mão Morta, Peste & Sida, o album Ao Vivo No Rock Rendez-Vous, o ultimo e quase desconhecido album dos Herois do Mar (que nem existe em CD), Ena Pá 2000, etc, etc.
Recordo também que entrou rock de qualidade: Velvet, Lou Reed, Smiths, Nils Lofgren, Doors, Deep Purple, etc, etc.

2005-10-25

UMA TURMA PROCURA HEROI

De quando em quando vemos filmes que por uma coisa ou outra nos ficam nos detalhes para sempre. "Hero" não é decididamente um filmes de luta. É sim a inteligencia em cada segundo de pelicula. Tan Dun acompanha musicalmente ao nivel do filme. A não perder.

2005-10-24

O WINDOWS PERFEITO

Bill Gates haveria de enriquecer com o Microsoft Windows mas para a história dos ventos janelas dentro ficará apenas o "Power Windows" do trio canadiano RUSH.Os RUSH são uma banda com um percurso invulgar. Na década de 70 foram uma tipica banda de hard-rock em que o conceptual "2112" ganhou estatuto invulgar. Em 1980 introduziram as teclas nos albuns "Permanent Waves" e "Moving Pictures".
Chocam a cena musical com a trilogia fantástica "Signals", "Grace Under Pressure" e "Power Windows", três albuns onde a textura das teclas se sobrepõe ao som hard.
A recepção calorosa ao novo som tardou mas foi irresistivel. A partir daí a banda continuou a debitar albums de grande qualidade com destaque para "Presto".
Nos anos 90 a "velhice" endureceu-os novamente com "Counterparts" e "Vapor Trails". Como musicos são do melhor. Que o digam os Dream Theater que têm uma carreira inteira a tentar ser como eles...

2005-10-20

GABRIEL, O PENSADOR


A onda de momento é ter mais do que uma banda, mais do que um projecto, mais do que umas ideias. São os pensadores dos tempos modernos.
Os Giant Sand, por exemplo, dividem-se em HOWE GELB-->BAND OF BLACY RANCHETTE-->OP8 e JOHN CONVERTINO-->CALEXICO.
Os CENTRO-MATIC têm em WILL JOHNSON o homem que pensa. E pensou bem. Criou em 2000 o projecto paralelo SOUTH SAN GABRIEL e produziu até ao momento 3 dos melhores albuns da musica moderna actual.
A imprensa estrangeira têm catalogado invarialmento os albuns de "a folk-pop masterpiece" e com razão. A Mau Génio tem o prazer de ter em catálogo o primeiro album da banda "Songs / Music" e recomenda-o fortemente. E para quem quiser ouvir um pouco poderá escutar no Auricular a partir deste fim de semana (5/5).

2005-10-13

RENATO NÃO ERA RUSSO

Na Mau Génio temos prazer em ter bons discos para os nossos clientes. Este fim-de-semana vamos brilhar ainda mais que a abertura do Media Markt em Sintra.
Poucos podem conseguir um lote tão bom como este que vai entrar. Qualidade, quantidade e bons preços. Estejam atentos às preciosidades pois são exemplares unicos.Frank Zappa, Fleetwood Mac, Steely Dan, Styx, Ian Hunter, Irma Thomas, Brian Kennedy, Christine McVie, Beady Belle, Rosenberg Trio, Rick Springfield, Transatlantic, Maria Muldaur, Renato Russo, Jarabe de Palo, Banco del Mutuo Soccorso, Ken Hensley, Van Zant, Therion, Magnum, Chiara Civello, Tesla, Ennio Morricone, Eels, Arena, Billy Corgan, Rasmus, Wings, KT Tunstall, etc, etc.
Depois não digam que não foram avisados.

2005-10-11

TEXAS BURNING

A onda é uma fusão de musica com cinema. De Tito & Tarantula em "Aberto até de Madrugada" até ao misticismo da união de Tarantino e Uma Thurman em Kill Bill. A voz soa a Lhasa, o sangue latino corre-lhe nas veias, a vitalidade vem dela própria e a sensualidade sente-se em cada acorde. "Guitars & Castanets" é o titulo do segundo album da senhora Patricia Vonne (5/5).

2005-10-08

FEIRA DO DISCO

Esta semana entramos com um lote excelente na nossa base de dados de que passo a destacar:
--> JOEL XAVIER "Sr. Fado": excelente e descatalogado
--> OLIVER SHANTI "Tai Chi" e "Well Balanced": o expoente da new age;
--> RICK WAKEMAN "Aspirant Sunrise" e "Aspirant Sunset": fase new age;
--> JOHNNY WINTER "I'm a Bluesman": todos sabemos que sim;
--> JOHN CAMPBELL "Howlin Mercy": imprescindivel! um grande album de blues;
--> EVA CASSIDY: "Songbird" um classico de uma voz que desapareceu prematuramente
--> TRIUMPH: "Never Surrender": estes não enganam.
--> JOURNEY: "Greatest Hits Live": pena o nome do album, grande concerto de 1983;
--> DEE DEE BRIDGWATER: "J'ai D'eux Amours": homenagem francesa em grande;
--> ENNIO MORRICONE: "Lolita", "In The Line of Fire" e "Wolf": é Morricone...
--> MICHAEL NYMAN: "The Ogre": muito, muito bom
--> FISH "Acoustic Sessions": uma grande voz em formato acustico

2005-10-05

MARGARET TASCHEN

Todos conhecemos a qualidade dos livros da Editora Taschen. Dispenso-me aos elogios e passo ao assunto do dia: a edição de uma série de 7 livros subordinados ao tema "FILM POSTERS" que vão da década de 30 aos anos 90. A não perder.

2005-10-04

ABERTOS NO FERIADO

Para aqueles que não podem nos dias de semana visitar-nos e ao fim-de-semana estão ocupados com outros afazeres aproveitem o dia de amanhã para nos visitarem. Estamos abertos! Horário normal.

P.S. --> Scarlet Johansson: se te apetecer-te ir à loja vai antes no sábado. É o meu dia!

2005-10-01

BRINCAS TU OU BRINCO EU?


Filme e banda sonora absolutamente sublimes.