2005-09-30

NINGUÉM NOS PASSA CARTÃO


Lisboa, 2ª circular, um Domingo de Setembro. 2005. Depois de Cristo.

POSTO DE ESCUTA

Já têm ao Vosso dispor uma nova pagina do site da Mau Génio. Chama-se AURICULAR e tem o objectivo de Vos proporcionar algumas descobertas de CD's que entrem no nosso catálogo e que normalmente as rádios não divulgam. Aproveitem e digam se gostaram.


2005-09-28

DÉJÀ VU

Este fim-de-semana vão entrar mais alguns CD's que merecem destaque:
--> PAT BENATAR "Synchonistic wanderings", triplo CD best of + livreto de 56 páginas!
--> Edição de 25º Aniversário de "Band on the run" em duplo CD de PAUL McCARTNEY & WINGS.
--> JAFÚMEGA o segundo album de originais, já descatalogado.
--> DEVO "Pioneers who got scalped, the anthology", duplo CD.
--> LEGIÃO URBANA "Acustico"
--> ANNA MARIA JOPEK "Secret"e ainda o regresso dos CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG, desculpem, o primeiro album dos THE THORNS com o mesmo nome. Matthew Sweet, Shawn Mullins e Pete Droge não precisam de dizer a ninguém o que ouviram dia e noite nas suas infancias.
Para a semana estreamos uma nova página no site onde poderão ouvir algumas faixas escolhidas por nós de albuns em entrada na base de dados e que recomendamos. E os THE THORNS serão contemplados... (4/5).

2005-09-26

2 PERGUNTAS SIMPLES

1- Gostariam que no site da Mau Génio tivessemos uma página com musicas para Vocês escutarem dos albuns novos que surgem no nosso catálogo e que aconselhamos aqui no blog?

2- Estão interessados que usemos o Skype como mais uma forma de comunicação no período de funcionamento da loja?

Agradecemos desde já a Vossa colaboração que poderá ser preciosa e fundamental. Obrigado.

2005-09-24

OS NUMEROS MAGICOS...!

Chamei a atenção no passado dia 13 para o fantástico album dos "Magic Numbers". O suplemento Y do jornal "Publico" repetiu, mais coisa menos coisa, todos os elogios dispensados.
Curiosamente, os nossos clientes, passaram ao lado deste album. Ninguém o comprou. O que me faz pensar que afinal não acompanhamos tão bem a cena musical como pensamos.
Lembro-me que 2 anos atrás tivemos um CD da Thea Gilmore que esteve meses sem lhe pegarem e, de repente, todos o desejaram.
Agora, vai suceder o mesmo certamente. Deixem o disco começar a tocar na rádio. E já será tarde...
Por falar em numeros mágicos aqui têm o novo nº de telefone da Vossa loja que substitui em difinitivo o anterior:

217 649 478

GUARDAR--> telefone da Mau Génio <--GUARDAR

2005-09-22

MORANGOS COM AÇUCAR


Verão de 2005. Feira do Pinhal Novo. Um jovem casal preenche um formulário de adesão ao serviço Netcabo ou compra morangos?


2005-09-16

UM GRANDE ESFORÇO

Temos feito desde que existimos um grande esforço em ter a melhor musica disponivel para os nossos clientes. No mercado de usados é dificil, por vezes, de se conseguir tudo o que desejamos.
Esta semana estamos satisteitos. Amanhã será adicionado um bom lote de CD's, alguns estreia total no nosso catálogo. O ultimo de Bernado Sassetti, "Indigo", editado pela Trem Azul, os fabulosos Up Bustle & Out, Clawfinger, Biohazard, Adem (muita atenção a este CD), Milladoiro, Lori Carson, Ani DiFranco, Pat Matheny, Ziggy Marley, Peter Green (o mestre), Quireboys, Vinicius Cantuaria, Steve Earle, Alice Cooper, Vonda Shepard, Tim Burgess (outro a ter em conta), Helena, etc, etc.
Esperamos por vocês!!!Temos também o primeiro album da Pitty, grande revelação brasileira de rock musculado entre os Evanescence, Guano Apes e Dover numa edição muito original mas que tenderá a ser usual. É um CD/DVD em que o CD está de um lado do disco e o DVD do outro. Ora toma. Acabam-se as edições duplas. E a menina fornece um bom som a todos os que precisam de emoções fortes.

2005-09-13

SODUKU

Anda tudo louco com o jogo dos numeros mágicos. É a televisão, são os jornais, são as tribos emergentes na internet, tudo em prol de uma nova moda repentina que em breve passará e sobreviverão apenas alguns resistentes.
Para mim, vai perdurar durante muitos anos o extraórdinário album de estreia dos "The Magic Numbers".Se ainda fossem vivos, Cass Elliot e John Phillips, teriam sentido neste album a herança que deixaram e que, ninguém até hoje, tinha chamado a si. É impressionante a roupagem sobre os Mamas & Papas utilizadas neste albúm com um som perfeitamente actual. É de ouvir, ouvir e ouvir. E descobrir audição após audição o fantasma "California Dreamin" a entranhar-se nas canções originais dos "The Magic Numbers".
Dificilmente em 2005 teremos um album que o supere (5/5).

2005-09-12

KATRINA AND THE WAVES

Muito se tem falado, escrito e debatido sobre o furacão que arrasou completamente a cidade de New Orleans. As abordagens têm sido as mais diversas mas nem sempre se tem atingido todas as àreas.
Neste domingo, a revista Pública, colocou na capa um artigo chamado "O que será dos musicos de Nova Orleãs?". Finalmente alguém no nosso país abordou a parte musical da questão. Fundamentaram-se nos musicos mas também nos estudios e nas tapes. Li o artigo e acheio-o interessante. Principalmente por desfazer o equivoco sobre Randy Newman. Um dos grandes compositores de sempre da América.

2005-09-11

STONES AGAIN...

Tinha prometido só voltar a escrever neste blog quando a Mau Génio tivesse em stock o novo album dos Rolling Stones. Desejava dar uma certa sequencia à caixa dos Remasters. Foi rápido. Ao fim de uma semana temos o prazer de ter 1 exemplar de "A bigger bang". À vossa disposição.
As criticas sobre o album dizem maravilhas do mesmo. Chegam a afirmar ser o melhor de originais desde "Exile On Main Street". Pronto, tenho de aceitar que digam isto. É o mercado a movimentar-se... Mas apenas isso.
Os tão maltratados "Emotional Rescue" e "Tattoo You" estão muitos furos acima. São consistentes e ouvem-se perfeitamente 25 anos depois. Duvido que "A Bigger Bang" ganhe esse estatuto.
Para juntar ao pacote "Undercouver", "Voodoo Lounge", "Dirty Work", "Steel Wheels" e outros derivados de época. 2 estrelas em 5.